envie mensagem: click no botão no fim da pagina
               "enviar uma nova questão"

Tema: Direito Tributário

Legalidade de Cobrança de Tributos, enviado por Margareth em 15/09/2011 16:26:34
Olá, tudo bem? Sou advogada e não estou trabalhando atualmente. Há duas semanas atrás,em Juiz de Fora, na casa da minha mãe, recebi uma cobrança da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, do imposto de ISSQN referente aos anos de 2006 a 2011, com valores altíssimos a serem pagos. Quando eu advoguei entre os anos de 2000 a 2008, nunca registrei o escritório de advocacia, porque era uma sociedade de advogados com divisão apenas das despesas da sala do escritório. Acontece que, o Prefeito está cobrando de todos os advogados da cidade tal imposto baseado na Lei Municipal nº 10.630/2003 de Juiz de Fora.Gostaria de saber se é legal tal cobrança, quando prescreve e em quanto tempo. Além disso, eu trabalhei nos anos de 2000 a 2008. Mas de 2009 a 2011, fui morar em Patos de Minas, e desde então, estou desempregada, continuo apenas a olhar os processos pendentes até o momento que ainda não finalizaram. Entre esses anos, eu distribuí uma ação em 2009 e uma ação em 2010, o restante das petições que devem constar no meu Cadastro de Atividades Econômicas, são os protocolos de substabelecimento de renúncias, enfim, da continuação dos processos que estão no meu nome e que eu não posso deixar de controlar, pois, a responsabilidade é minha perante os clientes, mas não estou recebendo nenhum valor de honorários advocatícios, desde o ano de 2009, portanto, não acho justo ter que pagar um imposto que deveria ter sido cobrado bem anteriormente, não é verdade? Por favor,me ajudem, me orientem, não sei o que devo fazer. Aguardo resposta. Atenciosamente, Margareth.
Veja as resposta deste item   Responda a este item

Rendimentos recebido acumuladamente, enviado por Eliete em 29/09/2010 17:12:05