envie mensagem: click no botão no fim da pagina
               "enviar uma nova questão"

Tema: Outros Temas

PREVIDENCIÁRIO, enviado por cleo Miechoanski em 23/06/2013 23:52:25
Como fica o salário maternidade se a gestante tiver dois empregos, um contrato público municipal temporário de monitora (33h/s)e outro em empresa, nos dois contribui para o RGPS?
Veja as resposta deste item   Responda a este item

Remoção Servidor Público, enviado por justo em 17/06/2013 16:38:40
Sou servidor de uma Autarquia Estadual em estágio probatório. Na lei dos servidores estaduais (LC 58/2003) diz: Art. 34 - Remoção é o deslocamento do servidor para outra repartição, a pedido ou de ofício, no âmbito do mesmo quadro, com ou sem mudança de sede. Parágrafo único - Para fins do disposto neste artigo, entende-se por modalidades de remoção: I - de ofício, no interesse da Administração; II - a pedido, a critério da Administração; III - a pedido, para outra localidade, independentemente do interesse da Administração: a) para acompanhar cônjuge ou companheiro, também servidor público civil ou militar estadual, deslocado no interesse da Administração; b) por motivo de doença, comprovada por junta médica oficial, do servidor, do cônjuge, do companheiro ou de dependente legalmente reconhecido, que viva às suas expensas,segundo registro em seu cadastro funcional. O meu caso é a alínea b, mas no edital do meu concurso diz que o servidor em estágio probatório só pode ser removido após 03 anos. gostaria de saber se meu raciocínio está correto. 1º - A lei que me dá o direito de ser removido é superior hierarquicamente ao edital; 2° - A alínea b é ato vinculado, não cabendo a discricionaridade da Administração, e o item no edital que proíbe a remoção é um ato discricionário, é um critério colocado pela administração(nem mesmo sendo uma lei). É como se na parte que diz assim: III - ...independentemente do interesse da Administração:..... Fosse interpretado pela administração, assim: ...após os três anos de estágio probatório:... Logo tendo direito de ser removido

Incorporação de gratificações percebidas, enviado por SILAIR SOARES em 09/06/2013 19:23:13
Exerci um cargo comissionado por 07 anos, então, gostaria de saber se há a possibilidade de pleitear, em Juízo, a incorporação da gratificação percebida como forma de estabilidade financeira.

Vacância, enviado por Jaison em 25/12/2012 20:42:08
Uma dúvida com relação a vacância. Como fica a situação de remuneração/vencimentos no caso de pedido de vacância? Se ao assumir novo cargo este tiver vencimentos menor (durante período estágio/curso formação) que o cargo antigo? Sou funcionário Público Estadual, e tenho interesse na troca de quadro funcional dentro de uma mesma instituição.

Direito de indenização, enviado por leandro em 14/12/2012 14:28:44
Meu pai faceleu em um acidente que envolvia um caminhão, hoje depois de muitos anos minha Mãe receberá uma indenização, eu como filho tenho parte dessa indenização, estou casada e não moro mais com a minha mãe, mas tenho mais uma irmã que também esta casado, pela lei eu e ela temos parte deste valor ? Obrigado,

Direito de Herança, enviado por leandro em 14/12/2012 13:14:37
Meu pai faleceu em um acidente quando eu era criança, minha Mãe ficou com a casa que ele havia comprado na ápoca, hoje estou casado e não moro mais com a minha Mãe e ela quer vender a Casa, eu tenho direito a uma parte da herança que meu pai deixou?

tombamento de imóvel com móveis de outro proprietário, enviado por maria aparecida marinho de castro em 19/10/2012 18:46:05
lendo sobre o tombamento da fachada do cine belas artes, inspirei-me em lançar um debate ao povo jurídico: o cine ipiranga foi tb tombado, mas o prédio e o conteúdo, ou seja, móveis, instalações, máquinas, tela, etc, pelo CONPRESP. ocorre que o prédio é de um proprietário e o conteúdo é do locatário, que quer encerrar a locação. problema: ele quer retirar as coisas de lá, pois o proprietário não as quer e o CONPRESP não deixa, por conta do tombamento. como resolver o impasse? já consultei o órgão e nem eles sabem como resolver...

A parte pode ser representada por pessoa que não é advogado no Juizado Especial Cível Estadual?, enviado por Felipe Fogaça em 06/02/2012 00:00:27
Nos JEFs há essa possibilidade, de acordo com o art.10 da 10259/01. Será que esse dispositivo pode ser aplicado aos Juizados Especiais Estaduais?

Juizados Especiais Federais, enviado por Jorge Eduardo Arruda em 29/11/2011 09:13:26
Qual o recurso cabível contra acórdão de Turma recursal federal que decide contra prova constante dos autos? A Lei 10259 é omissa e o Enunciado 44 do FONAJEF diz que não cabe rescisória. Como faço para reverter esse acórdão? OBS: Ainda não transitou em julgado.

Quem deve distribuir oficios?, enviado por PATRICIA em 23/11/2011 17:56:39
Gostaria de saber se é normal um advogado particular retirar vários ofícios do forum e entregar ao cliente para que o mesmo fique responsável por sua distribuição a empresas que não são conhecidos os endereços, como de cartões de crédito por exemplo. Esse advogado diz que essa não é sua função. Qual é a função do advogado então? Poderia me informar, por favor. Obrigada.

asilo politico, enviado por leticia em 19/09/2011 06:03:19
Oi tudo bem? No brasil se dao o asilo politico eu gostaria de saber se dao para uma pessoa q acusada de crime numa manifestaçao mas se diz inocente e que entrou no pais com uma passaporte falso? Desde ja eu agradeço

Primeira Anterior  Próxima  Última 

Enviar uma Nova Questão

Os direitos autorais desta página são protegidos pela Lei 9.610 de 19/02/1998