envie mensagem: click no botão no fim da pagina
               "enviar uma nova questão"

Tema: Direito Trabalhista

Direito de incorporação salarial, enviado por levi barradas em 12/06/2013 10:14:43
Sou funcionário de uma empresa publica de direito privado, sou regido pela CLT. Assumi o primeiro cargo de chefia em 1992, sendo exonerado após 19 anos ininterruptos de excelentes serviços prestados à instituição. Fui nomeado uma segunda vez, nomeação esta que ocorreu 44 dias depois, ou seja um intervalo de 24 dias, já que neste intervalo de tempo gozei um periodo de férias de 20 dias corridos. Neste segundo cargo permaneci por, aproximadamente, um ano (faltou 13 dias corridos para integralizar o periodo). Por problema politico fui exonerado novamente. Caros amigos, venho pedir orientação. Estou formulando algumas perguntas abaixo: Tenho direito a incorporação do salario do último cargo comissionado? Posso também requerer a isenção de marcação de ponto? Baseado em qual lei posso enquadrar o meu pedido? Por favor, preciso muito saber se tenho direito e como fazer para que este direito seja respeitado. Agradeço antecipadamente a todos que colaborarem!
Veja as resposta deste item   Responda a este item

orientação juridica, enviado por levi barradas em 20/05/2013 09:42:15
Prezados amigos, Sou funcionário de uma empresa publica de direito privado, sou regido pela CLT. Assumi o primeiro cargo de chefia em 1992, sendo exonerado após 19 anos ininterruptos de excelentes serviços prestados à instituição. Fui nomeado uma segunda vez, nomeação esta que ocorreu 44 dias depois, ou seja um intervalo de 24 dias, já que neste intervalo de tempo gozei um periodo de férias de 20 dias corridos. Neste segundo cargo permaneci por, aproximadamente, um ano (faltou 13 dias corridos para integralizar o periodo). Por problema politico fui exonerado novamente. Caros amigos, venho pedir orientação. Estou formulando algumas perguntas abaixo: Tenho direito a incorporação do salario do último cargo comissionado? Posso também requerer a isenção de marcação de ponto? Baseado em qual lei posso enquadrar o meu pedido? Por favor, preciso muito saber se tenho direito e como fazer para que este direito seja respeitado. Agradeço antecipadamente a todos que colaborarem!

Incorporação salarial , enviado por levi barradas em 17/05/2013 10:59:05
Sou funcionário de uma empresa publica de direito privado, sou regido pela CLT. Assumi o primeiro cargo de chefia em 1992, sendo exonerado após 19 anos ininterruptos de excelentes serviços prestados à instituição. Fui nomeado uma segunda vez, nomeação esta que ocorreu 44 dias depois, ou seja um intervalo de 24 dias, já que neste intervalo de tempo gozei um periodo de férias de 20 dias corridos. Neste segundo cargo permaneci por, aproximadamente, um ano (faltou 13 dias corridos para integralizar o periodo). Por problema politico fui exonerado novamente. Caros amigos, venho pedir orientação. Estou formulando algumas perguntas abaixo: Tenho direito a incorporação do salario do último cargo comissionado? Posso também requerer a isenção de marcação de ponto? Baseado em qual lei posso enquadrar o meu pedido? Por favor, preciso muito saber se tenho direito e como fazer para que este direito seja respeitado. Agradeço antecipadamente a sua colaboração.

exoneração do cargo, enviado por levi barradas em 14/05/2013 13:43:11
Sou funcionário de uma empresa publica de direito privado, sou regido pela CLT. Assumi o primeiro cargo de chefia em 1992, sendo exonerado após 19 anos ininterruptos de excelentes serviços prestados à instituição. Fui nomeado uma segunda vez, nomeação esta que ocorreu 44 dias depois, ou seja um intervalo de 24 dias, já que neste intervalo de tempo gozei um periodo de férias de 20 dias corridos. Neste segundo cargo permaneci por, aproximadamente, um ano (faltou 13 dias corridos para integralizar o periodo). Por problema politico fui exonerado novamente. Caros amigos, venho pedir orientação. Estou formulando algumas perguntas abaixo: Tenho direito a incorporação do salario do último cargo comissionado? Posso também requerer a isenção de marcação de ponto? Baseado em qual lei posso enquadrar o meu pedido? Por favor, preciso muito saber se tenho direito e como fazer para que este direito seja respeitado. Agradeço antecipadamente a todos que colaborarem!

Licitude de Greve com apenas 10 funcionários., enviado por Guilherme em 07/03/2013 10:16:13
Nobres colegas; É LÍCITA A GREVE DE 10 TRABALHADORES EM UMA EMPRESA QUE TENHA 500 FUNCIONÁRIOS?

Direito de diarista, enviado por Beltrame em 13/11/2011 23:38:44
Olá, Pelo meu entendimento, uma diarista que trabalha duas vezes por semana em uma casa, não tem os direitos da CLT. No entanto, a diarista recebe mensalmente. Mesmo nessa situação, acho difícil para ela conseguir algum ganho em um processo, mesmo com dois anos de trabalho consecutivos na mesma casa, visto que nesse período também trabalhou para outras casas, nos outros dias. Qual o entendimento dos senhores sobre isso?

processar empresa, enviado por Denilson em 09/11/2011 17:48:05
ola Estou trabalhando de vendedor em uma distribuidora de alimentos a 2 anos com carteira assinada, sendo que a princípio era um sal. fixo na carteira e agora e 1% encima do vendido, sendo que, eles me pagam mais que isso, mas recolhem somente de acordo com a valor que vem no contra cheque, logo, creio estar sendo lesado em relação a inss, fgts, ferias, 13º sal. e outros. Posso entrar pelo caminho juridico sem pedir demissao, para nao perder meus direitos

LEILÃO, enviado por ANDREA MENDES DA SILVA SANTOS em 18/01/2011 20:50:20
MEU PAI FALECEU EM 2006, NA OCASIÃO APÓS O INÍCIO DO SER DADO ENTRADA NO IVENTÁRIO, VENDEMOS O ÚNICO IMÓVEL, DEIXADO. AGORA O IMOVEL FOI ESTÁ INDO A LEILÃO POR UMA AÇÃO TRABALHISTA, DE UM PRIMO MEU QUE TRABALHAVA COM MEU IRMÃO NA TAPEÇARIA DO MEU PAI, MAS ELE ERA AJUDANTE DO MEU IRMÃO E NÃO FUNCIONÁRIO DA TAPEÇARIA, MAS COMO MEU IRMÃO NÃO TINHA FIRMA ABERTA ELE RESOLVEU ACIONAR MEU PAI NA JUSTIÇA. PRECISO SABER O QUE PODEMOS FAZER POIS, O LEILÃO JÁ É DIA 16/03, E A ATUAL PROPRIETÁRIA ESTÁ DESESPERADA. E A IMOBILIARIA, NAÕ PASSOU O IMÓVEL A ESCRITURA PARA A ATUAL PROPRIETÁRIA, E A MESMA QUER QUE AGENTE CONTRATE UM ADVOGADO PARA RESOLVER O PROBLEMA, E A IMOBILIARIA, NÃO SE PRONUNCIOU... ME AJUDE PRECISO SABER O QUE FAZER. OBRIGADA E AGUARDO RESPOSTA SE POSSIVEL.

posicionamento recentemente mudado a respeito da súmula 331, VI, enviado por patricia bortago em 02/12/2010 12:01:59
gostaria que me ajudassem a respeito da nova interpretação da súmula 331, VI perante o STF, qual seu posicionamento. e mais uma vêz, agradeço a todos pela ajuda. Muito obrigada mesmo.

Saldo de obra, enviado por Marlene em 24/11/2010 10:44:12
Bom dia a mais ou menos 3 anos contratei um pedreiro para construir minha casa,a obra acabou me separei do meu marido,fiquei com a casa e a 2 meses o pedreiro retorna dizendo que a ficou um saldo para eu pagar de R$ 2.000,00,tinha a divida como quitada,ele alega que pode me colocar nas pequenas causas,mas por mais que tenha esse valor não poderia pagar pois com meu salário mal consigo sustentar eu e minha filha,pois meu ex não ajufda com nada e fiquei com o pagamento do financiamento do terreno em nome do meu ex cunhado(dividimos o mesmo terreno,cada um costruiu sua casa).Tenho assinado por ele recibos de pagamentos mas ele não tem comigo nenhum contrato assinado,muito menos eu com ele,era tudo verbal Grata Marlene

licença maternidade, enviado por diego figueiredo silva em 20/11/2010 13:55:58
a mulher depois que vouta da licença maternidade ela tem direito a sair mais cedo do serviço ate a criança completar 6 meses? quantas horas ela tewm de direito?tem alguma lei que fala deste direito? se tiver me envie o codigo da lei. obrigado!

Primeira Anterior  Próxima  Última 

Enviar uma Nova Questão

Os direitos autorais desta página são protegidos pela Lei 9.610 de 19/02/1998