BUSCA INTERNA NO SITE
BUSCA JURIDICA FILTRADA
ASSINE SUA NEWSLETTER.
FIQUE ATUALIZADO

Fórum Jurídico apoia:
2009 Copyright Forumjuridico. Todos os direitos reservados.
Indique este site





Notícias Justiça
Assine está newsletter do forumjuridico.com.br
Presidente da OAB diz que acabar com os recursos é uma solução simplista

"O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, chamou de "simplista" a iniciativa do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, de atacar a morosidade da Justiça brasileira reduzindo as instâncias de apresentação de recursos. O problema, segundo Ophir, se deve à falta de gestão profissional da Justiça, "a juízes que só trabalham três dias na semana ou que engavetam recursos"."

Ophir também afirmou que o fato de ser contra a redução do número de recursos, não quer dizer que se trata de resistência em relação a mudanças. Satanizar os recursos ou a possibilidade de recursos é ir contra a Constituição, que permite ampla defesa. É tentar resolver o problema da morosidade da Justiça pelo efeito e não pela causa. Para a OAB, a grande causa é a falta de gestão profissional, é a inversão de valores que se vive no Brasil, afirmou.
COMENTARIO: Ophir Cavalcante, TENHA COMPAIXÃO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA,SABE-SE QUE VOCÊ É A FAVOR DA PROTELAÇÃO DE PROCESSOS JUDICIAIS.LEMBRE-SE A OAB É SÓ UM CONSELHO DE CLASSE.O DESEJO DE CONTRARIAR O PODER JUDICIÁRIO NÃO TEM CABIMENTO. MILHÕES DE PROCESSOS AGUARDANDO JULGAMENTO POR CONTA DE TANTOS RECURSOS. LEMBRE-SE SEU OPHIR: JUSTIÇA QUE DEMORA PARA CHEGAR, NÃO É JUSTIÇA. OS BRASILEIROS SÃO A FAVOR DA DIMINUIÇÃO DOS RECURSOS, ABAIXO A OAB CORPORATIVISTA.


voltar